Artigo: A evolução do sistema energético no Brasil

(Foto: Carlos Santos/ G1)

O jornal Valor Econômico publicou o artigo A evolução do sistema energético no Brasil”  do ex-reitor da Universidade de São Paulo e presidente da Fapesp, José Goldemberg, sobre programas elaborados por órgãos do governo que defendem políticas contraditórias no setor de energia.

Como é o caso do programa Renova Bio do Ministério de Minas e Energia (MME), o programa Combustível Brasil da Petrobras, e o futuro programa Rota 2030, que está sendo preparado pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comercio (Mdic).

Estes programas estão sendo elaborados sem uma coordenação central e, ao que tudo indica, representam esforços de corporações e órgãos governamentais que defendem políticas contraditórias. Os dois primeiros olham o programa de energia pelo lado da oferta e o último pelo lado da demanda”, afirma Goldemberg na publicação.

O artigo A evolução do sistema energético no Brasil” está disponível na íntegra no site: http://www.valor.com.br/opiniao/4958316/evolucao-do-sistema-energetico-no-brasil

COMPARTILHAR
Organics News Brasil / Estilo de viver sustentável.