Pará tem turismo sustentável

foto- divulgação Governo do Pará

O governo do estado do Pará divulgou, em publieditorial, o balanço de seu trabalho com o turismo sustentável. Além das ações de divulgação no exterior, dois programas se destacam pela conservação da biodiversidade e controle do desmatamento.

Pará sustentável

Por meio de parcerias o programa desenvolve modelos inovadores de gestão e governança, tendo como objetivo fi nal combater a pobreza e reduzir a desigualdade. Uma das iniciativas já colocadas em prática é o Centro Integrado de Monitoramento Ambiental (Cimam), sediado em Belém. Por meio de imagens de satélite de última geração ele consegue fazer uma verdadeira radiografia da Floresta Amazônica e, a partir delas, ter acesso a informações relevantes sobre uso do solo, como estado de conservação, preservação, degradação, recuperação, além de definir políticas sobre utilização dos recursos ambientais.

De olho na floresta

É outro importante programa que tem sido fundamental para a preservação da floresta amazônica. O De Olho na Floresta é um sistema de monitoramento ambiental desenvolvido com atenção especial para os recursos florestais que auxiliam o processo desde o licenciamento até o monitoramento ambiental. Também utiliza tecnologia com imagens de satélite de alta resolução com garantia de segurança técnica na apreciação dos projetos e da cobertura florestal.

foto – Divulgação
COMPARTILHAR
Organics News Brasil / Estilo de viver sustentável.