Workshop ensina os conceitos básicos de orgânicos

(Foto: Pixabay)

O Organic Food Fest (OFF) realiza no fim do mês a segunda edição do Workshop Off de Conhecimento Básico em Orgânicos, para promover e incentivar o uso de alimentos orgânicos na gastronomia.

“A produção dos orgânicos respeita princípios como a proteção da biodiversidade, condições dignas de trabalho e o manejo correto da água e do solo. Substituir a alimentação convencional pela orgânica é iniciar uma revolução sustentável”, afirma Matthias Börner, idealizador do evento.

O workshop abordará temas como: “Certificação dos Orgânicos, Contaminação e Soluções”, “Orgânicos no Brasil e no Mundo”, “O Cultivo Agroflorestal, uma Chance para o Brasil”, “Porque Optar por um Vinho Orgânico” e “A Importância dos Orgânicos na Alimentação”.

Além disso, contará com apresentações de produtos orgânicos, degustações e a exibição do filme “Vida em Sintropia”, que mostra o trabalho do agricultor e pesquisador Ernest Götsch, que criou as técnicas da agricultura sintrópica.

“O ciclo de palestras busca aproximar produtores do mercado, desmistificar o setor, preparar os profissionais gastrônomos, nutricionistas e especialistas de indústria e varejo alimentícios para esta tendência internacional e dar instrumentos para que possam identificar produtos orgânicos, seus diferenciais e como utilizá-los no dia a dia de seu negócio”, explica Börner.

O curso custa R$49 e as inscrições devem ser realizadas pelo site https://foodpass.com.br/organic-food-fest-workshop2.

O 2° Workshop Off de Conhecimento Básico em Orgânicos acontecerá no dia 31 de julho, das 13h às 17h30, no auditório do Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo.

COMPARTILHAR
Organics News Brasil / Estilo de viver sustentável.