Folha de S.Paulo promove debate sobre agricultura sustentável

(Foto: Secretaria Agricultura/ SP)

No dia 27 de junho, o jornal Folha de S.Paulo irá realizar o debate “Nova Agricultura: Uma produção Mais Sustentável de Alimentos e Fibras”, que integra a série “Diálogos Transformadores”.

O debate abordará o cenário e a implantação de técnicas sustentáveis na produção agrícola.

Realizado em parceria com a Ashoka, o evento contará com a participação de Pedro Paulo Diniz, criador da Fazenda da Toca; o chef e fundador do Instituto Atá, Alex Atala; Silvio Moraes, representante para a América Latina da Textile Exchange; Rogério Dias, coordenador de agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Laércio Meirelles, pioneiro no desenvolvimento de certificações orgânicas.

Além disso, também serão apresentados os casos do fundador da Morada da Floresta, Cláudio Spínola, e Andrea Sousa Lima, que usa a agricultura agroecológica para empoderar as mulheres na região.

“Os ‘Diálogos Transformadores’ são um espaço de atualização, inspiração, engajamento e ação. As soluções que criam futuros sustentáveis já estão acontecendo hoje. A missão da nossa parceria com a Folha é criar esse importante espaço de disseminação dessas iniciativas para potencializar seu impacto”, afirma Wellington Nogueira, presidente da Ashoka Brasil.

O evento Diálogos Transformadores – Nova Agricultura: Uma Produção Mais Sustentável de Alimentos e Fibras é gratuito e acontecerá no dia 27 de junho, das 16h às 18h, no Auditório da Folha de S.Paulo – Alameda Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, São Paulo.

O debate também será transmitido ao vivo pela internet na “TV Folha”.

** Com informações do jornal Folha de S.Paulo