Nat Geo promove corrida em prol do meio ambiente

OLD91Y0
(Foto: Freepik)

Estão abertas as inscrições para a Nat Geo Run, uma corrida realizada pela National Geographic em diferentes países. A iniciativa visa estimular a prática esportiva e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e o uso correto de recursos naturais da Terra.

Para promover mudanças significativas nos hábitos das pessoas, uma das ações promovidas pela corrida é o uso de um tecido sustentável na camiseta do evento. O vestuário esportivo será feito com Amni Soul Eco, o primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo. Considerada uma matéria-prima considerada “nobre”, a poliamida se decompõe mais rápido na natureza, contribuindo com a preservação do meio ambiente.

A corrida Nat Geo Run teve início nas Filipinas em 2010. Neste ano, o evento acontece pela primeira vez na América Latina simultaneamente em seis cidades: São Paulo, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Guatemala e Lima.

As inscrições terminam no dia 20 de abril e devem ser feitas através do site www.natgeorun.com.br

A Corrida Nat Geo Run 2017 acontecerá no dia 23 de abril, a partir das 08h, no Jardim Botânico de São Paulo – Av. Miguel Stéfano, 3031, Água Funda, São Paulo.

COMPARTILHAR
Organics News Brasil / Estilo de viver sustentável.