Virada da Mobilidade começa hoje em São Paulo

(Foto: Divulgação)

Para sensibilizar a população sobre a condição atual da mobilidade urbana, tem início em São Paulo a 5ª edição da Virada da Mobilidade, um evento que promove alternativas de locomoção sustentáveis e inteligentes em grandes centros urbanos.

A proposta da Virada da Mobilidade é resgatar a liberdade do usuário, a partir do replanejamento do seu trajeto de forma que o usuário perceba que ele pode ser o agente de transformação no trânsito.

Para isso, a programação da Virada terá quatro vertentes: Competição Multimodal, Palestras e debates no eixo central, Atividades lúdicas e artísticas, e Workshops e eventos temáticos.

As palestras abordarão cinco temas centrais: Desafios da Mobilidade urbana, Soluções, alternativas e projetos disponíveis, A colaboração da iniciativa privada, A participação do poder público e Um debate de encerramento com ações e propostas para 2018.

Entre os palestrantes confirmados estão: Luciano Driemeier, Gerente de Estratégia da Ford América do Sul, Alexandre Valadão, diretor de novos negócios ALD Automotive, Flavia Resende, do Instituto Ethos e Luiza Andrada e Silva, da IVM.

Outro destaque da programação é o Desafio Multimodal, um experimento de multimodalidade em que cidadãos vão partir de diversos pontos da cidade em direção à Rua Joel Carlos Borges usando modais. A atividade acontece no Dia Mundial Sem Carro para chamar atenção para outros meios de transporte.

Para participar das atividades da Virada da Mobilidade é necessário realizar inscrição prévia pelo site https://viradadamobilidade.com.br. No site, você também confere a programação completa.

A Virada da Mobilidade acontece até o dia 23 de setembro em São Paulo.